MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Brasília e Pirenópolis, em GO, são tema de exposição na sede da ONU


Mostra será aberta no dia 13 no prédio das Nações Unidas em Nova York.
Embratur quer divulgar no exterior turismo cultural do Brasil.

Do G1, em São Paulo

Uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, vai divulgar Brasília e Pirenópolis (GO) como destino turístico do Brasil. A mostra "Centro-Oeste: Modernidade e Tradição" será montada pela Embratur e poderá ser visitada pelos frequentadores do edifício de 13 a 23 de novembro.
Congresso Nacional em Brasilia (Foto: Divulgação/Embratur)Congresso Nacional em Brasilia, uma das fotos da exposição (Foto: Divulgação/Embratur)
Vídeos e painéis fotográficos dispostos no mezanino do prédio apresentarão a arquitetura moderna de Brasília, que completa 25 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade, e os casarões antigos de Pirenópolis – assim como suas festas populares e seu artesanato.
Pirenópolis, em Goiás (Foto: Divulgação/Embratur)A foto das casas antigas de Pirenópolis também fará parte da mostra (Foto: Divulgação/Embratur)
A Embratur quer dar visibilidade ao turismo cultural no Brasil, menos conhecido pelos turistas que vêm de outros países.
Mais da metade dos estrangeiros que viajam ao Brasil por lazer buscam sol e praia (62%), segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur em 2011. A segunda motivação é visita à natureza (24%). Somente 9% desses turistas são atraídos principalmente pela cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário