MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Assentamentos vão receber barragens para combate à seca, em SE


Benefício vai chagar para assentamentos instalados em 29 municípios.
Além da construção, barragens vão ser recuperadas e ampliadas.

Do G1 SE

A Superintendência Regional do Incra em Aracaju, garantiu a ampliação de uma parceria firmada entre a autarquia federal e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), para o combate à seca em assentamentos implantados na região do semi-árido sergipano.
No encontro foi entregue de uma lista de áreas de reforma agrária selecionadas e referenciadas pela autarquia para a construção de barragens, destinadas ao abastecimento animal.
“A lista entregue à Cohidro inclui assentamentos inseridos em regiões com predomínio da pecuária e de outras atividades relacionadas à criação de animais. São áreas que precisam de intervenções como a construção de barragens, para o enfrentamento dos longos períodos de estiagem”, explicou Góes.
Para as obras de construção das barragens, que deverão ser contratadas até o final deste ano, serão investidos R$ 3,7 milhões. Serão beneficiados assentamentos instalados em 29 municípios de Sergipe.
Outras ações
Além do acordo para a construção das barragens, outras ações estabelecidas pela parceria entre Incra e Cohidro já estão em andamento. Entre elas estão a conclusão da primeira etapa de um projeto destinado à recuperação e ampliação de outras barragens implantadas em assentamentos. Ao todo, 319 unidades já receberam melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário