MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Araucária é escolhida para o pôster oficial da Copa do Mundo em Curitiba


A árvore símbolo da cidade foi eleita por 62% dos internautas, e venceu o piso de petit pavê do calçadão da Rua das Flores.

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Araucária foi eleita para o pôster oficial da Copa do Mundo em Curitiba (Foto: Divulgação/SMCS/Brunno Covello)Araucária foi eleita para o pôster oficial da Copa em Curitiba (Foto: Divulgação/SMCS/Brunno Covello)
A árvore Araucária foi eleita pelo voto popular como símbolo da cidade de Curitiba para o pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito neste domingo (25) pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) e pelo secretário municipal da Copa Luiz de Carvalho, em evento que afixou o pôster oficialmente na Casa da Memória de Curitiba, no Largo da Ordem.

A votação teve 11 dias para voltar pela internet entre o símbolo escolhido e a outra opção, que colocava o piso de petit pavê do calçadão da Rua das Flores como representação da cidade. Foram 34.949 votos no total, sendo 21.867 (62,56%) para o pôster vencedor. A Araucária é considerada símbolo da cidade e do estado do Paraná.

- É um símbolo do nosso estado, da nossa cidade. O nome de Curitiba significa ‘muito pinhão’, então acho que foi uma escolha super-legal que homenageia a nossa cidade, o nosso estado – afirmou Ducci. Ele teve a opinião endossada por Carvalho, que classificou a escolha da população como “feliz”.


- O povo paranaense e a população curitibana se sentem muito bem representados por essa imagem projetada no mundo inteiro, através desse grande evento que é a Copa do Mundo - comentou o secretário.

Além de Curitiba, as outras onze cidades-sede do Mundial de 2014 também escolheram os pôsteres oficiais neste domingo. A imagem deve representar a cidade em todas as publicações referentes ao evento esportivo.

Visita oficial
O Secretário-Geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitará Curitiba no dia 27 de novembro para acompanhar o desenvolvimento das obras na cidade e na Arena da Baixada, palco dos jogos. Ele estará acompanhado por Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) e do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e visitará também as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo durante a passagem.

Ele deve ser recepcionado por Ducci e pelo vice-governador, Flávio Arns (PSDB), que deverão apresentar o serviço de transporte público da cidade. Eles devem mostrar ao Secretário-Geral o “Hibribus”, um ônibus sustentável movido a eletricidade e biodiesel, para ser o meio de transporte até o estádio. Após uma apresentação de atualizações, o estádio será visitado.

De acordo com Carvalho, a cidade está com o cronograma em dia e a previsão é de que a Arena da Baixada fique pronta entre os meses de julho e agosto de 2013, para ser plenamente testada até o Mundial.
Montagem com cartazes que concorrem para a Copa do Mundo em Curitiba (Foto: divulgação/prefeitura municipal de curitiba)Pôster da Araucária foi mais votado do que a opção do Calçadão (Foto: Divulgação/prefeitura municipal de curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário