MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Anac vai avaliar irregularidades após investigação da PF


Aline Bronzati | Agência Estado

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota à imprensa divulgada neste sábado, que foi determinada instauração imediata de processo administrativo para apurar se as supostas irregularidades deflagradas na Operação Porto Seguro da Polícia Federal tiveram algum impacto na Agência. "A Anac continuará a colaborar integralmente com as investigações da Polícia Federal", ressalta o órgão.
A Agência explica, no documento, que a investigação foi determinada em razão da Operação Porto Seguro deflagrada nesta sexta-feira pela PF, que culminou no indiciamento de diversos agentes públicos, entre eles o diretor de Infraestrutura da Agência Nacional de Aviação Civil, Rubens Carlos Vieira, e o diretor-presidente, Marcelo Pacheco dos Guaranys.
Mais cedo, a presidência da República determinou o afastamento ou exoneração de todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal. Os diretores da Anac e Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas (ANA), serão afastados.
Já a chefe do escritório da Representação da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, indiciada por corrupção e tráfico de influência, e o advogado geral da União substituto, José Weber Holanda, o número dois da AGU, serão exonerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário