MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Agricultores fazem a colheita da safra de pêssego na Serra Gaúcha


Produção da região deve ficar em torno de 19 milhões de quilos.
Rio Grande do Sul é responsável por 60% da safra nacional de pêssego.

Do Globo Rural

Os pessegueiros ocupam cerca de 2,2 mil hectares na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde mais de 500 famílias sobrevivem do plantio da fruta.
Nesta safra, a produção da região deve ficar em torno de 19 milhões de quilos da fruta.
A expectativa dos produtores em relação à qualidade é muito boa em função da ajuda do tempo. "O ano passado, a gente teve problemas de intempéries. A gente teve um período de seca e um período de chuva, o que influiu diretamente no sabor da fruta. Este ano tivemos chuvas regulares e com isso, a fruta conseguiu uma relação acidez/açúcar muito boa”, explica Thompson Didoné, técnico agrícola da Emater.
O sabor diferenciado faz com que o pêssego da região seja bastante apreciado no centro do país, para onde segue grande parte da produção do agricultor Adair Rizzardo, que este ano irá colher mais de 450 toneladas. “Na última safra, a gente perdeu em decorrência de estiagem. Este ano, tudo está transcorrendo muito bem”, diz.
Neste início de colheita, o preço da fruta para o produtor custa em média de R$ 0,80 a R$ 0,90 o quilo, mesmo valor registrado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário