MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Agricultores de Jataí, GO, retomam o plantio da safra de milho


Volta da chuva proporcionou a retomada dos trabalhos.
Conab aponta que área plantada deve ser 20% menor que em 2011.

Do Globo Rural

A terra úmida é sinal de que a chuva voltou a cair com mais intensidade.
Na fazenda dos irmãos Gazarini, no município de Jataí, sudoeste de Goiás, o plantio do milho que começou no meio de outubro teve que ser suspenso por quase uma semana, por causa da estiagem.
Com as chuvas dos últimos dias, as máquinas voltaram para a lavoura. Onde o trabalho já havia sido concluído, o milho começou a brotar.
Este ano, a área de milho plantada no município teve uma redução de 50% em relação ao ano passado. De acordo com dados do IBGE, em 2011, 16 mil hectares de terra foram utilizados para o cultivo do grão, enquanto nesta safra, a área é de apenas oito mil hectares.
Em todo o estado, cerca de 438 mil hectares de milho devem ser plantados. De acordo com a CONAB, a Companhia Nacional de Abastecimento, a área é 20% menos que a do ano passado. O principal motivo dessa redução é a valorização da soja no mercado.
Na região de Jataí, 70% da área destinada ao milho já foi plantada. De acordo com um levantamento da Federação da Agricultura de Goiás, a expectativa é que, na safra de verão, sejam colhidos quatro milhões de toneladas de milho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário