MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Academias ao ar livre tem público fiel em Cacoal, RO


São seis academias implantadas em pontos estratégicos.
Dentre os aparelhos estão simuladores de cavalgada e de caminhada.

Paula Casagrande Do G1 RO
Lourenço é cliente 'fidelizado' dos aparelhos  (Foto: Paula Casagrande/G1)Lourenço é cliente 'fidelizado' dos aparelhos das academias públicas (Foto: Paula Casagrande/G1)
As seis academias públicas implantadas em Cacoal (RO) não ficam ociosas. Isso é garantido por seus usuários, como Lourenço Cesário Dantas, de 75 anos, frequentador assíduo das áreas de lazer. “Eu venho e às vezes ainda trago minha esposa. Mas quase todo dia pela manhã eu venho nessa praça central, pois moro perto daqui”, conta o aposentado, que diz esbanjar saúde.
A pedagoga Penha Sousa, de 47 anos, já utiliza o serviço das academias há quatro meses e não pensa em largar a rotina. “Eu gosto de vir nas academias públicas pelo contato com a natureza, do vento natural que corre. Fujo de academias particulares pois tem horários, há uma rotina rígida e, além de tudo, lá você paga, é quase obrigatório que vá”, afirma.

Penha revela que encontra outros pontos positivos nas praças, como a relação com as pessoas. “Aqui você não precisa seguir um protocolo, você pode conhecer pessoas novas e conversar com elas”, pontua. A pedagoga conta que frequenta a área de lazer diariamente. “Não tem horário certo para vir. Quando consigo acordar mais cedo, venho neste horário. Se não, venho no final da tarde quando o sol já abaixou”.

Marinez e Penha utilizam os aparelhos diariamente (Foto: Paula Casagrande/G1)Marinez e Penha utilizam os aparelhos diariamente
(Foto: Paula Casagrande/G1)
Dentre os aparelhos disponíveis nas praças há simuladores de cavalgada e de caminhada, 'pressão de perna' e 'esqui'.

Para Marinez Marchesini, de 37 anos, as academias públicas são fundamentais para a saúde da população do município. “Com essas academias, as pessoas podem se exercitar, mas muitas vezes os equipamentos aparecem quebrados e são as próprias pessoas que quebram. Esta plataforma ao nosso lado, por exemplo, está quebrada. Quem cuida é só quem realmente utiliza”.
Os aparelhos das academias são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário