MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ABIH-PB estima que ocupação de hotéis para feriadão seja de 92%


Litoral Sul continua sendo um dos destinos mais procurados, diz ABIH-PB.
Veja previsão do tempo e praias impróprias para banho.

Do G1 PB

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB) prevê que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do estado fique em torno de 92% para este fim de semana prolongado, que contará com o feriado da Proclamação da República.
"É bom ressaltar que a taxa de ocupação de 92% é apenas uma estatística, que pode ser para menos ou para mais. No entanto, é bastante satisfatória", segundo José Inácio Pereira Júnior, presidente da ABIH. Ainda segundo José Inácio, o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a ocupação ficou em torno de 95%, três pontos percentuais a menos que o feriadão da Independência do Brasil, quando a taxa de ocupação foi de 98%.
A Paraíba, segundo a ABIH-PB, dispõe de nove mil leitos, já contemplando o Litoral Sul, um dos destinos mais procurados, ainda de acordo com a ABIH-PB, por quem visita o estado. “A maior parte dos nossos turistas vem de estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Pernambuco. Fora da região Nordeste, os paulistas ganham em disparado com relação ao número de visitas à Paraíba”, disse José Inácio Pereira Júnior.
Os turistas que visitam à Paraíba, além das belezas naturais, encontram bons preços. “Temos várias opções de hospedagem e a escolha de uma delas vai influenciar na quantia que o turista desembolsa no final. Temos pousadas, hotéis de três a quatro estrelas”, disse.
Previsão do tempo
De acordo com a Agência de Gestão das Águas (Aesa), a tendência para o fim de semana é de nebulosidade para o Brejo e Agreste e sol entre nuvens para as demais regiões do estado. A Aesa alerta que para o Litoral poderão ocorrer chuvas passageiras nos próximos dias.
Para o Litoral, a tendência é de que a mínima seja de 23º e a máxima de 30º. Para o Brejo, a temperatura mínima deve ficar em torno de 19º e a máxima 29º. Já para o Sertão, ainda de acordo com a Aesa, a mínima deve ficar em 22º e a máxima em 36º. O Cariri deve registrar uma temperatura mínima de 19º e a máxima de 34º.
“Gostaríamos de enfatizar que nós fazemos previsão para 24 horas. Tudo o que estiver fora desse prazo, é apenas uma tendência válida para uma semana. Portanto, tanto o feriado quando o fim de semana se enquadram nessa tendência”, ressaltou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa.
Praia do Bessa, em João Pessoa (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)Praia do Bessa I é uma das três impróprias
para o banho, em João Pessoa, segundo Sudema
(Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praias impróprias para banho
Quem for aproveitar o feriadão de 15 de novembro em uma das 56 praias paraibanas monitoradas pela Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) deve ficar atento.
De acordo com o órgão, os banhistas devem evitar as praias de Bessa I, de Manaíra e do Sol, todas em João Pessoa. Segundo o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió. A classificação que varia entre excelente, muito boa e satisfatória é válida até sexta-feira (16).
Em Manaíra, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico. E, na Praia do Sol, o trecho impróprio ao banho vai de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho Cumurupim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário