MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Aberta em São Luís a exposição 'Flores de Holambra'


Evento acontece até o dia 11, das 9h às 21h, na Praça Maria Aragão.
Exposição reúne mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Aberta em São Luís, a exposição das Flores de Holambra. O evento está na cidade pela quarta vez, e reúne mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais.
A delicadeza se une a beleza e ao colorido das flores ornamentais que enchem os olhos dos visitantes encantados com as mais inúmeras espécies que podem ser encontradas na exposição. “Gosto muito de plantas. Em minha casa há muitas rosas”, disse a aposentada Maria Barros.
São bromélias, orquídeas, ixoria, bonsai... E com a chegada do Natal a turia é uma boa opção, pode ser transformada em arvore de Natal. São plantas que exigem um cuidado especial explica o coordenador da exposição.
“São flores que podem ser adaptadas ao ambiente de São Luís, para o nosso clima. Para isso nós temos informações aqui de técnicos, de pessoas que vieram de Holambra para dizer como devemos tratar as plantas, qual o manejo delas em nossa cidade”, afirmou Mariano Costa, organizador da exposição.
A exposição de flores segue até o dia 11. Para os visitantes e principalmente para os apaixonados por plantas como dona Maria Estela, o difícil é escolher qual delas levar pra casa. “Já escolhi algumas, mas se pudesse levava todas”, disse a psicopedagoga Maria Estela Campos.
Em meio ao jardim em que se transformou a Praça Maria Aragão, há gente que além de comprar faz questão de guardar uma boa lembrança da exposição. “É uma feira muito, muito linda. Estou encantada, gostei muito”, disse a babá Maria de Jesus da Conceição.
O festival acontece na Praça Maria Aragão até o dia 11 de novembro, das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário