MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VW anuncia investimento de R$ 427,8 milhões e mostra Gol 'esportivo'


Montadora aposta no crescimento do mercado para 5 milhões de carros.
Ducati anuncia a instalação da marca no Brasil com a fabricação da Diavel.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

Gol esportivo é apresentado pela Volkswagen (Foto: Caio Kenji/G1)Gol 'esportivo' é apresentado pela Volkswagen (Foto: Caio Kenji/G1)
O que a Volkswagen reservou sob o pano na avant première do Salão de São Paulo? O Gol duas portas "esportivo". Ou seja, não foi agora que o compacto Up! foi mostrado no Brasil. A montadora alemã também anunciou neste domingo (21) o investimento de R$ 427,8 milhões para o setor de pintura da fábrica de Taubaté (SP). Mais R$ 315 milhões já haviam sido confirmados para a unidade de São Carlos (SP), que fabrica motores.
O lançamento deste Gol é mundial e faz parte da estatégia da marca em manter o carro como o mais vendido no país. Mais detalhes serão revelados no Salão de São Paulo, que abre para a imprensa nesta segunda (22).
De acordo com o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o país é fundamental na estratégia do grupo para se tornar líder mundial em vendas em 2018. "Nunca vendemos e produzimos tanto carro no Brasil", disse Schmall, ao se referir ao terceiro maior mercado para a marca Volkswagen. A expectativa é que em 2018 o mercado brasileiro seja de 5 milhões de unidades.
Os investimentos fazem parte do pacote de R$ 8,7 bilhões anunciados no ano passado pela companhia para o período de 2011 a 2016.
gol esportivo (Foto: Caio Kenki/G1)Versão do Gol muda pouco visualmente em relação à tradicional (Foto: Caio Kenki/G1)

A capacidade produtiva da fábrica de Taubaté aumentará de 1.100 para 1.300 unidades por dia. A unidade fabrica Gol e Voyage. De acordo com responsável pela produção do Grupo Volkswagen, Michael Macht, o aperfeiçoamento da linha de pontura vai gerar economia de 30% em energia por unidade produzida e de 20% no consumo de água por carro.
Já em São Carlos, a empresa irá expandir a capacidade de 3.800 motores para 4.800.
Do total de R$ 8,7 bilhões previstos para país, dois terços deste valor são destinados a produtos e tecnologias e um terço à expansão de capacidade de produção.
Ducati do BrasilO CEO da fabricante de motos Ducati, Gabriele Del Torchio, confirmou no evento a instalação das operações da companhia no país. A primeira moto a ser fabricada em Manaus será a Diavel. Mais detalhes das operações também serão revelados nesta segunda, durante o Salão de São Paulo.
Destaques do grupoA exemplo do que aconteceu um dia antes do Salão de Paris, as marcas do grupo Volkswagen apresentaram seus principais destaques mundiais. A Porsche mostrou o 911 4S, com tração nas quatro rodas.
A Audi exibiu o modelo topo de linha, o novo S8, que chega ao mercado brasileiro em dezembro. "Acredito que a Audi vai liderar o segmenro premium no Brasil", afirmou o novo vice-presidente de matketing e vendas da Audi do Brasil, Luca De Meo.
lamborghini gallardo (Foto: Caio Kenki/G1)Lamborghini Gallardo LP-560 (Foto: Caio Kenki/G1)


A Lamborghini exibiu o mesmo Gallardo LP-560 que estava no Salão de Paris; já a Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse, o conversível mais rápido do mundo. A Bentley apresentou o Continental SuperSport V8 GT.
A marca Volkswagen também levou a picape Amarok Canion, que será lançada no ano que vem como versão especial.
Amarok é revelada no Salão (Foto: Caio Kenji/G1)Amarok Canion, que será lançada no ano que vem (Foto: Caio Kenji/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário