MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Último desfile da 29ª Oktoberfest será neste sábado com 112 atrações


Nerino Furlan, criador do Planetapeia, será homenageado no espetáculo.
Desfile começa a partir das 16h na rua XV de Novembro, em Blumenau.

Do G1 SC
Nerino Furlan, criador do Planetapeia, será homenageado (Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação)Nerino Furlan, criador do Planetapeia, será
homenageado (Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação)
Neste sábado (27) será realizado o último desfile oficial da 29ª Oktoberfest. O espetáculo começa a partir das 16h na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. O último desfile da festa 2012 vai apresentar 112 atrações, com mais de 2.800 figurantes e 16 carros alegóricos.

No sexto espetáculo ao ar livre, o carro dos Homenageados, desta vez, vai render homenagem a dois personagens da festa: Nerino Furlan, criador do Planetapeia, que este ano completa 25 anos de dedicação aos desfiles da Oktoberfest; e Salésio Conceição, que há 29 edições é responsável pelos animais que integram o espetáculo de rua.

As dez candidatas ao título de Rainha da 30ª Oktoberfest também voltam a ser atração no sábado. As moças, que disputam a coroa na noite de domingo (28), desfilam a pé, na frente do carro que leva a Realeza da festa deste ano.

O último desfile vai ter uma atração diferente também: vai apresentar as pessoas que se envolvem diretamente na organização da Oktoberfest, no bloco "Eles Fazem a Festa", liderado pelo presidente do Parque Vila Germânica, senhor Norberto Mette. Neste bloco, desfila também a própria Comissão de Desfiles, que é presidida por Lilian Ribeiro.

Na sequência, apresenta-se a banda convidada Dom Jaime Câmara, de São José (SC), com 26 integrantes, abrindo ala para o público conhecer a próxima atração que Blumenau vai oferecer para blumenauenses e turistas: o evento Magia de Natal - programado para o período de 20 de novembro a 06 de janeiro em vários pontos da cidade. Sendo assim, quem fecha o desfile final é a Trenopeia, carro do Planetapeia, inspirado no trenó do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário