MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de outubro de 2012

Soninha faz campanha com o mote "São Paulo tem jeito"


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - "Quem disse que não tem mais jeito?". Com esse slogan, a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, concorre à sua segunda eleição a um cargo executivo. Sua coligação foi batizada de "Um sinal verde para São Paulo" e conta com o apoio do nanico PMN, do seu vice Lucas Albano.

Soninha entrou para a política em 2004, quando concorreu e foi eleita vereadora, na época pelo PT. Durante o mandato, defendeu bandeiras dos grupos LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis) e dos portadores de necessidades especiais. Em 2006 candidatou-se a deputada federal, mas não foi eleita. Dizendo-se "desgostosa" com a orientação geral do partido, Soninha deixou o PT em 2007 e entrou para o PPS. No ano seguinte concorreu à Prefeitura pela primeira vez, conquistando 266.978 votos, ou 4,19% dos votos válidos.

Em 2009, Soninha foi nomeada subprefeita da Lapa pelo atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD). Ela ficou no cargo até 31 de março de 2010. Nesse mesmo ano, coordenou a campanha de internet para o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Em fevereiro de 2011, foi nomeada por Alckmin superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), cargo que exerceu até junho deste ano, quando desligou-se para concorrer à Prefeitura.

Soninha tem 45 anos, é jornalista, foi comentarista esportiva e apresentadora de programas na MTV e na TV Cultura. Em novembro de 2001 ela envolveu-se em uma polêmica ao declarar que era usuária de maconha. Após o episódio, seu contrato com a TV Cultura foi cancelado. Budista, Soninha diz que atualmente não fuma mais.

Ciclista, a candidata defende a formulação de um plano de ciclovias para a cidade, proposta que se transformou em uma de suas principais bandeiras. Em seu programa de governo, a candidata do PPS defende a realização de um plebiscito sobre a implantação de um pedágio urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário