MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Solo alcança condição ideal para o plantio em Mato Grosso do Sul


Soja foi plantada em apenas 10% da área prevista para o cultivo.
Área no estado deve crescer 6,2% em ralação a safra passada.

Do Globo Rural

A volta da chuva em Mato Grosso do Sul animou os produtores. O solo alcançou a umidade ideal e está tudo pronto para o plantio da safra. De acordo com o primeiro levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a área em Mato Grosso do Sul deve crescer 6,2% em ralação a safra passada, ficando superior aos 3,4 milhões de hectares.

De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa, em menos de 24 horas choveu mais de 50 milímetros na região de Dourados. A umidade no solo é favorável para dar segurança aos produtores na continuidade ao plantio da soja.
Na propriedade do agricultor Leandro Rodrigo Boer, 30% da área já estão plantados. Enquanto a chuva não pára, as máquinas recebem ajustes no galpão. Assim que o tempo firmar, elas voltam ao campo para completar o plantio de 1,1 mil hectares para esta safra.
O plantio da soja, que no estado está liberado desde primeiro de outubro, começou tímido. As primeiras chuvas da primavera foram irregulares. A soja foi plantada em apenas 10% da área prevista para o cultivo em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário