MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Servidores da Saúde iniciam greve na manhã desta terça em Santa Catarina


Categoria diz que propostas não foram apresentadas pelo governo.
Ainda não há prazo para que os serviços da saúde voltem ao normal.

Do G1 SC

Emergência do hospital será fechada por três dias (Foto: João Salgado/RBS TV)Urgência e Emergência continuam funcionando
normalmente (Foto: João Salgado/RBS TV)
Desde às 7h desta terça-feira (23), cerca de 800 servidores da saúde do estado de Santa Catarina realizam uma paralisação. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde).
Conforme o SindSaúde, os serviços de urgência e emergência serão mantidos, além do atendimento aos pacientes já internados. Já os demais serviços estão suspensos. Para justificar a greve, os servidores alegam que o governo não apresentou uma proposta satisfatória. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a não diminuição do salário, jornada de trabalho de 30 horas e contratação de novos funcionários através de concurso.
Conforme o diretor de imprensa do Sindicato, Cláusio Pedro Vitorino, o governo não apresentou nenhuma proposta, apenas pediu mais prazo para apresentar as soluções às reivindicaçãos dos servidores.
Já o governo do Estado afirma que apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), uma nova proposta, a fim de evitar a paralisação. Conforme o secretário do Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, a proposta contempla a contratação de 611 servidores para o Hospital Regional de São José, nas últimas duas semana, com previsão de ampliação dos serviços.
Além disso, o secretário garantiu a suspensão de qualquer medida que implique em redução na folha de pagamento dos servidores. De acordo com o secretário, as horas-plantão (HP) serão mantidas para os servidores da saúde enquanto as negociações perdurarem.
A fim de que o atual regime de hora-plantão seja melhorado, a Secretaria de Estado da Saúde propõe ainda que se iniciem novos estudos, em conjunto com o sindicato da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário