MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sergipanos devem ficar atentos aos horários de bancos e aeroportos


Mesmo fora do horário de verão alguns serviços mudam sua rotina.
Serviços de autoatendimento também terão horário alterado.

Do G1 SE
As pessoas que moram nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e no estado do Tocantins vão ter que adiantar os relógios em uma hora, a partir deste domingo (21). E embora o horário de verão não seja adotado em Sergipe, é preciso ter atenção ao funcionamento de alguns setores, como Bancos e aeroportos.

Quem mora em Sergipe, não vai precisar fazer alteração nos ponteiros do relógio. Mas é preciso estar atento com o agendamento de voos para destinos que tem o horário de verão.
“Eu acredito que acaba confundindo sim. A gente vai viajar numa hora e chega na mesma hora”, diz a estudante Isis Torres.
A chegada do horário de verão é sinônimo de mudança. A vendedora Renata Bispo mora em Brasília, mas sempre vem a Sergipe rever os familiares. “Tem que olhar para ver se vai bater. É complicado o horário de verão”.

Todos os voos vão estar programados de acordo com o horário de verão. Para evitar confusões, o superintendente da Infraero em Sergipe esclarece que as passagens serão emitidas com o horário local antecipado em uma hora. “ As empresas áreas que emitem os bilhetes já fazem isso com o horário de Brasília. Se o passageiro observar o horário impresso no seu bilhete ele não terá risco de perder o voo”, diz Luiz Alberto Bittencourt.

Os sergipanos também devem ficar atentos ao horário de funcionamento das agencias bancarias. Em muitas, os cartazes já foram afixados. Elas vão funcionar das 9h às 15h. “ É uma questão de datação. Não é o primeiro ano que ocorre. Então, é só as pessoas ficarem atentas e observarem que neste período há um antecipação do horário de abertura das agências para o público.”, diz Écio Silveira , superintendente regional do Banco do Brasil.
As transações bancárias feitas em pontos de autoatendimento também devem ser observadas pelos clientes, explica o superintendente. “ Terminais de autoatendimento, internet e celular. Tem limites de horários para pagamentos, também há uma diminuição de uma hora. Portanto, todas essas transações de pagamento e títulos de pagamento que são feitos nesses canais passaram a ter como limite as 21h.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário