MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Secretária do PTN ameaça incendiar cartório eleitoral e é detida, no AM


Prisão da secretária do PTN em Manicoré foi anunciada nesta quarta (10).
Para presidente do TRE, ameaça da suspeita é 'irresponsável e criminosa'.

Tiago Melo Do G1 AM

Secretária do PTN de Manicoré (AM) ameaça incendiar cartório eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-AM)Secretária do PTN de Manicoré (AM) ameaça incendiar cartório eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-AM)
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o presidente do órgão, desembargador Flávio Pascarelli, anunciou a prisão da segunda secretária do PTN de Manicoré, município do interior do Amazonas, distante 332 km de Manaus. A detenção foi solicitada pelo Ministério Público e decretada pelo juiz eleitoral de Manicoré, Dr. Jefferson Galvão. O desembargador assegurou que nenhum envolvido em atitudes violentas e agressões contra a Justiça Eleitoral e às autoridades ficará impune nas eleições de 2012.

De acordo com informações do TRE-AM, a secretária teria feito uma declaração à imprensa, na qual ameaçava invadir o cartório eleitoral do município. "Nós temos provas de compra de voto, de troca de votos por motor para os barcos, dinheiro. Temos tudo filmado e entregamos ao juiz, que nada fez. Iremos nos reunir hoje para decidir se vamos permanecer com a ideia de invadir o cartório e atear fogo lá. A intenção de invadir o cartório e queimar os documentos de lá é do povo, e o partido está apenas tentando contornar a situação", declarou a secretária na ocasião.
O desembargador Flávio Pascarelli considerou a declaração criminosa e deslocou-se pessoalmente, na tarde desta quarta, acompanhado de delegados e agentes da Polícia Federal, ao município de Manicoré para identificar todos os demais envolvidos na pretensa invasão do Cartório Eleitoral. "Esse tipo de afirmação é completamente irresponsável e criminosa. Já estamos requisitando ação da Polícia Federal para investigar e apurar as responsabilidades em relação ao caso", afirmou o desembargador.

Sobre a declaração da secretária, o presidente do PTN de Manicoré, Jeferson Colares Campos, afirmou ter achado-a 'infantil e irresponsável'. "A declaração da secretária não condiz com a conduta pacifista do PTN. O desembargador Pascarelli veio aqui em Manicoré e pôde averiguar pessoalmente que o município está em paz, que o nosso posicionamento também é de paz", declarou Jeferson Campos ao G1. O presidente Jeferson ainda afirmou que a declaração da secretária foi isolada e não representa as convicções do partido. "Ela falava por si mesmo quando afirmou tal coisa", disse o presidente.
Segundo Flávio Pascarelli, já foram tomadas as providências necessárias em relação às denúncias, existindo um processo judicial em andamento. O juiz da Comarca, Jeferson Galvão, informou que a Justiça está agindo de forma rápida no caso e que vai ouvir todas as partes envolvidas no processo, condenando a possibilidade de atos de vandalismo.
De acordo com o presidente do PTN em Manicoré, a secretária está detida no município e deve ser encaminhada para Manaus na manhã de quinta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário