MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sebrae promove ‘Mutirão do Empreendedor’ em Itaporanga, SE


Evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.
Já nos dias 30 e 31 será a vez de Itabaiana receber o mutirão.

Do G1 SE

Sebrae promove ‘Mutirão do Empreendedor’ em Itaporanga (Foto: Divulgação / Sebrae)Sebrae promove ‘Mutirão do Empreendedor’ em Itaporanga
(Foto: Divulgação / Sebrae)
Nos dias 24 e 25 de outubro, o município de Itaporanga receberá mais um ‘Mutirão do Empreendedor’. O evento, organizado pelo Sebrae Sergipe, tem o objetivo de auxiliar gratuitamente as pessoas que desejam sair da informalidade e prestar orientações a quem busca abrir o próprio negócio. O evento será realizado na Praça do Quiosque, das 8h às 18hs.
A proposta é cadastrar como empreendedores individuais (EI) as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 37,10, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são o direito ao CNPJ, o de emitir notas fiscais, vender para o governo, além de ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 470 atividades podem ser enquadradas como EI.
“ Estamos buscando oferecer as condições para que cada vez mais sergipanos possam aderir à economia formal. Dessa forma, ampliamos a nossa presença no interior do estado para alcançar um público que muitas vezes ainda não teve acesso a essas informações ou não teve condições de ir à capital para realizar o processo de formalização”, explica o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.
Já nos dias 30 e 31 de outubro será a vez da cidade de Itabaiana receber o mutirão. A ação será promovida também das 8h às 18h, na Praça João Pessoa. Este ano o Sebrae já promoveu ações de formalização em Aracaju, Lagarto, Simão Dias, Carmópolis, Estância, Neópolis, Propriá e Tobias Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário