MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2012

Recipientes de plástico prejudicam saúde, diz nutricionista


Karin Honorato recomenda potes de vidro.
Segundo ela, plásticos possuem várias substâncias químicas.

Do G1 MG

Os plásticos possuem várias substâncias químicas. Entre elas, a nutricionista Karin Honorato cita as dioxinas, os ftalatos e, sobretudo, o bisphenol A. Segundo a especialista, esta última merece maior atenção, pois quando a substância entra no organismo, pode trazer alterações hormonais, neurológicas e endócrinas.

“Isso pode complicar a fertilidade, tireóide, metabolismo e até o índice de câncer, diabetes e obesidade”, alerta Karin. Segundo ela, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe que as mamadeiras tenham bisphenol A. Sendo assim, a nutricionista explica que o cuidado na compra desse acessórios é indispensável. “Fiquem atentos nas embalagens”, destaca.
s
Quando um alimento é colocado em um recipiente de plástico, o bisphenol A pode ser transmitidos para a comida. De acordo com a nutricionista, alimentos ácidos, ou aquecidos, facilitam a transferência do bisphenol A para a comida.

Apesar de os recipientes de plástico serem mais baratos, Karin Honorato recomenda potes de vidro, pois não transmitem substâncias química para os alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário