MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Quenianos vencem meia maratona Volta das Nações em Campo Grande


Na elite masculina, Mark Korir sagra-se bicampeão, enquanto Seurey Jane Jelagat vence entre as mulheres

Por GLOBOESPORTE.COM Campo Grande

O queniano Mark Korir venceu a meia maratona Volta das Nações na categoria elite masculino, em prova disputada neste domingo em Campo Grande, com o tempo provisório de 1 hora e 25 minutos. O atleta repete o feito de 2011, quando completou o percurso de 21 quilômetros na frente dos adversários. Sua compatriota Seurey Jane Jelagat também ficou em primeiro lugar entre as mulheres.
Premiação Volta das Nações 2012 (Foto: Leandro Abreu/Globoesporte.com)Premiação Volta das Nações 2012 (Foto: Leandro Abreu/Globoesporte.com)


A Volta das Nações chega a quarta edição quebrando novamente o recorde de participação: 24 mil pessoas inscritas, segundo os organizadores. Além da meia maratona, outras duas provas foram disputadas simultaneamente: a caminhada de 7 km e a corrida de 10 km.
Confira os vencedores nas demais categorias:
- Deficiente visual masculino: Alex Cavalcante Mendonça
- Geral masculino 10 km: Juvenil de Souza
- Indústria masculino: Flávio Bezerra
- Indústria feminino: Tânia Aparecida Barbara
Padrinho
O medalhista olímpico nos Jogos de Atenas de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho da meia maratona, desistiu de correr os 10 km devido a uma lesão no pé diagnosticada no dia anterior à corrida. O atleta comentou sobre a evolução da Volta das Nações.
- Eventos como esse motivam a prática da caminhada entre as pessoas, já que a maioria não tem costume de praticar esportes. Elas acabam gostando, e no ano seguinte voltam mais empolgadas, até mesmo para participar da corrida. Nós, que estamos dentro do esporte, acabamos sendo um exemplo e uma referência para as outras pessoas. Isso é gratificante, é o reconhecimento de um trabalho.
O diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, falou sobre o sucesso da 4ª edição da prova.
- A organização do evento percebeu que a população está cada vez mais consciente da necessidade de praticar alguma atividade física. Notamos também que aumentou o número de grupos de corrida, que se preparam o ano todo para participar da Volta das Nações.
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, disse ter ficado feliz com a participação crescente na Volta das Nções.
- Hoje a temperatura estava agradável, céu azul, as pessoas estavam sorrindo, felizes. Tudo isso fez com que a comemoração dos 35 anos de criação de Mato Grosso do Sul fosse mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário