MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Pulmão gigante será montado em MT contra danos causados pela fumaça


Estrutura terá 220 metros quadrados e capacidade para até 100 pessoas.
Estacionamento da UFMT em Cuiabá vai receber estrutura a partir de terça.

Do G1 MT
Pulmão inflável com capacidade para até 100 pessoas será montado na UFMT em Cuiabá (Foto: Assessoria/MPE)Pulmão inflável com capacidade para até 100 pessoas será montado na UFMT em Cuiabá (Foto: Assessoria/MPE)
Um pulmão inflável com capacidade para abrigar até 100 pessoas será instalado nesta terça-feira (16) no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá. A estrutura possui 220 metros quadrados e visa informar a população sobre os danos causados pela fumaça das queimadas, cigarro e fogão à lenha. No interior do pulmão inflável serão instaladas três salas para 20 pessoas cada e um miniauditório. O pulmão inflável poderá ser visitado até o dia 21 deste mês.
O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com o governo estadual. De acordo com a promotora de Justiça que atua na Defesa do Meio Ambiente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, a ação pretende conscientizar a população sobre os danos causados ao meio ambiente.
“Mato Grosso é um Estado que tem crescido muito economicamente, porém, esse crescimento tem sido desordenado, provocando ações descontroladas de desmatamento e queimadas. O uso do fogo é uma prática tradicional, mas, existem técnicas e alternativas que podem e devem ser utilizadas para evitar essa prática”, afirmou.

De acordo com a organização do evento, as visitas serão monitoradas por técnicos. O espaço promete ser acessível. Cadeirantes poderão circular por todo espaço que também vai contar com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Visitação
O pulmão inflável será montado no estacionamento da UFMT, próximo ao ginásio de Esportes. As visitas poderão ser feitas das 8h às 11h e também das 13h às 17h. Escolas poderão agendar as visitas por meio do telefone: (65) – 3613-6475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário