MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PSDB pede respeito de Dilma em campanha e PT diz que é 'desespero'


Nota oficial divulgada pelo PSDB fala em 'atentado à Constituição Federal'.
PT diz que Dilma participou de campanha fora do horário de expediente.

Do G1 São Paulo

Em nota publicada nesta terça-feira (23) no site oficial do PSDB, o presidente em exercício do partido, Alberto Goldman, pede moderação da presidente Dilma Rousseff em atos de apoio a candidatos aliados. O PT respondeu na sequência e disse que presidente participou da campanha fora do horário expediente e que nota é "desespero".
"O PSDB sente-se na obrigação de vir a público cobrar respeito da presidente Dilma Rousseff ao cargo exercido e à sua obrigação de preservar a vontade democrática dos eleitores, nesta reta final das eleições municipais", diz o comunicado.
O texto lembra que Dilma chegou a prometer que limitaria o próprio envolvimento e o de ministros nas campanhas, mas acabou não resistindo às pressões de seu partido. E também faz referência à entrada da então senadora Marta Suplicy na campanha de Fernando Haddad pela prefeitura de São Paulo, que acabou coincidindo com sua nomeação como ministra da Cultura.
"Não satisfeita em colocar cargos federais à serviço das campanhas petistas, como vimos acontecer em São Paulo, a presidente da República decidiu partir para o confronto com a oposição". O comunicado afirma que os pronunciamentos públicos da presidente "procuraram transmitir a ideia de que apenas os eleitos de sua preferência teriam um tratamento do governo federal à altura das necessidades do povo".
Goldman destacou ainda que nos quatro últimos dias, Dilma se dedicou "quase que integralmente" às campanhas, tendo participado de comícios em Salvador, Campinas, São Paulo e Manaus.

RespostaCerca de três horas depois da divulgação da nota do PSDB, o PT publicou uma resposta em seu site oficial. Assinada pelo presidente nacional do partido Rui Falcão, o texto diz que Dilma participou de eventos sempre fora do horário de expediente.
"A participação da presidenta nos comícios do primeiro e no segundo turno das eleições municipais obedeceu estritamente às normas vigentes, ocorrendo sempre fora do horário de trabalho e com as despesas sob a responsabilidade do PT".
O comunicado exalta que Dilma é a presidente de todos os brasileiros, e traz o trecho de um dos discursos realizado em participação recente nos comícios de apoio. “Somos de um governo e de uma proposta política que não persegue ninguém e não discrimina ninguém, que respeita todas as posições políticas, ideológicas e religiosas”.
"A nota do PSDB é mais um sinal do desespero diante de iminente rejeição nas urnas a seu projeto elitista e diante da aprovação popular aos presidentes Lula e Dilma”, diz texto do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário