MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2012

Procissão de Aparecida leva 15 mil fieis às ruas do Centro de Manaus


Ao som de 'Vem Maria, Vem', devotos da padroeira receberam a santa.
Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, celebrou a missa campal.

Do G1 AM

Procissão à santa padroeira do Brasil levou cerca de 15 mil fieis às ruas de Manaus nesta sexta (12) (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Procissão à santa padroeira do Brasil levou cerca de 15 mil fieis às ruas de Manaus nesta sexta (12) (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
A procissão em comemoração à santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, levou cerca de 15 mil fieis às ruas de Manaus nesta sexta-feira (12). Os devotos saíram do bairro Aparecida, localizado na Zona Sul da capital, percorreram as principais ruas do Centro da cidade e assistiram a uma missa celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida deixou o Santuário por volta das 17h e percorreu as Ruas Alexandre Amorim, Dez de Julho, Ramos Ferreira e Leonardo Malcher até a Coronel Salgado, onde foi realizada a missa. Segundo o pároco Ronaldo, a peregrinação é um momento de encontro para os católicos. "Em 2017 estaremos comemorando 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em 1717, no Rio Paraíba do Sul. A procissão é apenas um ato de festa para celebrar esse jubilar", contou.
Ao som do hino 'Vem Maria, Vem', fieis demonstraram devoção à Nossa Senhora Aparecida (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Ao som do hino 'Vem Maria, Vem', fieis demonstraram devoção à Nossa Senhora Aparecida (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Ao som do hino 'Vem Maria, Vem', fieis demonstraram devoção à padroeira. Muitos jovens estiveram presentes na procissão que, de acordo com o pároco Ronaldo, representa o ponto inicial para a 'Jornada Mundial da Juventude', a ser realizada no Rio de Janeiro em 2013. "Esta comemoração será o pontapé inicial para que os jovens se organizem em suas paróquias", explicou.

A dona de casa Socorro Batista tinha câncer e contou que foi curada por Nossa Senhora Aparecida. "Estava doente e a santa me curou. Tinha prometido que devido à graça alcançada viria descalça à procissão e aqui estou", disse.

Com os pés descalços e terços em mãos, crianças vestidas de anjos agradeceram as promessas alcançadas através da devoção em Nossa Senhora Aparecida. Patrícia Negrão acompanhava o pai e distribuiu 2 mil copos de água aos fieis durante a procissão. "Recebemos muitas graças, meu pai é engenheiro civil e fechou muitos contratos. Começamos com 500 copos e hoje chegamos a 2 mil", declarou.
Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, esteve presente na procissão e celebrou missa campal (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, esteve presente na procissão e celebrou missa campal (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
A procissão terminou com uma missa campal celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira no Santuário de Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário