MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Preço de venda da saca de arroz registra alta no Rio Grande do Sul


Saca de 50 quilos está sendo negociada por R$ 39 em Uruguaiana.
Houve aumento de 95% em relação a outubro do ano passado.

Do Globo Rural

O acumulado de chuva, que chegou aos 48 milímetros, em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, contribuiu com as lavouras de arroz da região. A quantidade de chuva dos últimos dias fez subir o nível dos reservatórios usados para a irrigação.
O agricultor Carlos Simonetti planta dois mil hectares de arroz em Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, vende parte do grão que colheu na safra passada. O produtor, que está satisfeito com o valor do produto, pensa na próxima colheita. A saca de 50 quilos está sendo negociada por R$ 39. Houve um aumento de 11% em 30 dias e de 95% em relação a outubro do ano passado.
As chuvas dos últimos dias na fronteira oeste do Rio Grande do Sul contribuíram com as barragens que estavam, em média, com apenas 40% da capacidade de irrigação. Segundo a Emater, em dois dias choveu uma média de cem milímetros, o que causou aumento no nível das barragens para 70% da capacidade.
Em Uruguaiana, devem ser plantados 80 mil hectares de arroz. O plantio do grão, que começou na segunda quinzena de setembro, vai até 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário