MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

População de Juazeiro do Norte, no Ceará, faz caminhada pela paz


Manifestação contou com a presença de centenas de pessoas.
Levantamento aponta 102 assassinatos somente neste ano.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Centenas de estudantes e professores realizaram na manhã desta quinta-feira (11), uma "caminhada pela paz" em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, no Ceará. De acordo com um levantamento dos próprios alunos e docentes,102 pessoas foram assassinadas na cidade desde janeiro deste ano.
O protesto foi a primeira caminhada pela paz, e ideia surgiu por causa do assassinato de um adolescente, na semana passada, monitor de uma escola pública de Juazeiro do Norte. Em frente à delegacia, os manifestantes colocaram uma cruz com os nomes das 102 vítimas.
A organizadora da caminhada, Cícera Adriana Pereira, disse que é de "fundamental necessidade" o empenho de todos para que os responsáveis pela violência sejam punidos. "Nós queríamos pedir para a sociedade mais empenho. Para que essas pessoas que estão assassinado os nossos jovens possam ser punidas. Para que possam criar políticas públicas, mais segurança ao cidadão", afirmou.

Já a estudante Francislene Martins pediu justiça pela morte do seu amigo morto no último mês. "Meu amigo morreu e ninguém sabe dizer como foi. Ninguém até agora tomou alguma providência. Queremos justiça", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário