MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ponto Frio conclui reformulação da marca e anuncia novo slogan


'Pontofrio, viva a inovação' passa a ser o novo slogan da rede de varejo.
Novas peças publicitárias começam a circular nesta semana.

Do G1, com informações do Valor Online

Segunda maior rede de varejo eletroeletrônico do país, o Ponto Frio concluiu o processo de reformulação de sua marca. A companhia passa a usar uma outra linha de comunicação em que explora o conceito da tecnologia aplicada à vida das pessoas, informou a empresa nesta terça-feira 9), em comunicado
Após mudar logomarca, Ponto frio anuncia novo slogan (Foto: Divulgação)Após mudar logomarca, Ponto frio anuncia novo
slogan (Foto: Divulgação)
Um novo slogan foi criado "Pontofrio, viva a inovação", em substituição ao anterior "Tudo de melhor pelo melhor preço".
O processo de reformulação já estava em andamento nos últimos dois anos, quando a empresa passou a trabalhar, de forma pontual, algumas ações da marca mais voltadas para a ideia de produtos de tecnologia e melhor prestação de serviços em suas lojas. No entanto, agora esse projeto entra na fase mais avançada, de consolidar as mudanças.
Desde setembro do ano passado, a marca passou a adotar um novo logo com o nome escrito tudo junto e com o pinguim saindo do centro da logomarca. Mas o novo slogan só está sendo anunciado agora.
Com o anúncio desta terça-feira, passa a ficar ainda mais evidente ao mercado e ao consumidor os posicionamentos diferentes adotados por Casas Bahia e Ponto Frio, ambas redes da holding Via Varejo. A Casas Bahia também faz ações com produtos para classes A e B, mas esse não é o foco principal da varejista.
Na visão de analistas, a estratégia do Ponto Frio acaba ficando em linha com a adotada em redes que atendem ao público de maior renda, como Fast Shop, e as lojas próprias de marcas como Sony e Samsung, que têm ampliado a participação no mercado e já exploram, há alguns anos, o conceito de produtos com alta tecnologia e atendimento personalizado em seus pontos de venda.
Entre as mudanças estão alterações na estrutura fisica de todas as lojas da rede, que já foram reformadas nos últimos meses. Os pontos não tem mais paredes, por exemplo, e todos os produtos nas prateleiras podem ser ligados e testados na loja. Também só estão à venda nas lojas da rede a partir de agora mercadorias consideradas 'high tech', de alto valor agregado.
Com 66 anos de atuação no mercado varejista, a rede Ponto Frio soma 393 lojas no país e desse total, há 278 nas ruas e 115 em shoppings. Ainda faltam 94 lojas em shoppings para serem reformuladas e 21 já foram repaginadas.
"Apresentamos um novo conceito de lojas, reformulamos o mix de produtos da rede, buscamos nos estabelecer com nosso público-alvo A e B, além da classe C+, e consolidamos nosso posicionamento no mercado", informou, em comunicado da empresa, o vice-presidente comercial da companhia, Roberto Fulcherberguer. "Mais do que um ponto de venda high tech, o Ponto Frio será a marca que ajudará o cliente a encontrar a tecnologia mais adequada às suas necessidades e que melhor se encaixa no seu dia-a-dia”, acrescentou.
A empresa informa que, para finalizar essa reorganização, foram mais de dois anos de estudos e pesquisas da Viavarejo. A mudança ficará mais clara ao consumidor em filmes para TV, anúncios impressos, peças para cinema, campanhas no rádio e no visual das lojas.
Novas peças publicitárias começam a circular nos próximos dias. O filme institucional de estreia, “Manifesto”, entra no ar nesta semana. No material, o Ponto Frio convida as pessoas a comemorarem os bons momentos da vida em cenas de relacionamentos em família ou encontro com os amigos.

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