MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Polícia Militar testa veículo elétrico no policiamento de Brasília


Novo meio de transporte de duas rodas é chamado de "biciclo" pela PM.
Equipamento ecológico funciona com bateria e faz 25km por hora.

Do G1 DF, com informações do DFTV

A Polícia Militar do Distrito Federal está testando um novo equipamento que vai ajudar no policiamento da capital. O equipamento é um veículo elétrico de duas rodas que funciona a partir do equilíbrio da pessoa que o utiliza.
A polícia está chamando o equipamento de “biciclo” . Eles são considerados ecologicamente corretos e funcionam com uma bateria recarregável.
O veículo atinge a velocidade de 25km por hora e melhora a visibilidade do policial durante o patrulhamento. O equipamento já foi testado no Aeroporto JK, na Rodoviária do Plano Piloto. Até o dia 22 de outubro eles estarão reforçando as rondas policiais na Asa Sul e no Parque da Cidade.
De acordo com o chefe da Comunicação da Polícia Militar, Coronel Gilson Leal, o veículo dará mais mobilidade e agilidade ao patrulhamento policial.
A PM ainda não sabe quantos “biciclos” serão comprados e o valor dos equipamentos. A proposta do governo é utilizar os veículos nos locais de grande concentração de pessoas como a praça do Relógio, em Taguatinga, no centro de Ceilândia e no Paranoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário