MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PMDB anuncia apoio a ACM Neto no 2º turno das eleições em Salvador


Anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima, em Salvador.
Mário Kertész, candidato do partido à prefeitura não esteve no evento.

Egi Santana Do G1BA

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) o apoio ao candidato à prefeito ACM Neto no segundo turno das eleições em Salvador. O anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima. O PMDB disputou a prefeitura de Salvador com Mário Kertész no dia 7 de outubro, que obteve 9,43% dos votos, ficando na terceira colocação. O candidato Kertész não participou do encontro, mas o seu candidato a vice, Nestor Neto, esteve no evento. O candidato Nelson Pelegrino, do PT, não esteve na reunião.

O peemedebista Geddel Vieira Lima, foi ministro da Integração Nacional no governo Lula, no período entre 2007 e 2010. Atualmente o político ocupa a função de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. O político comentou as especulações de uma possível saída sua da Caixa. "Não vou deixar a Caixa Econômica Federal", disse.

No evento, ele disse ainda que falou com Mário Kertész e que o mesmo irá deixar o partido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Kertész, que garantiu que ele deixará o partido porque não se considera político e sim um administrador. A assessoria disse ainda que esse foi o tom do discurso durante a campanha.
"Estou muito feliz com esse apoio, que é muito importante. Além de tudo isso o PMDB vai ser interlocutor nosso no governo federal. Nada melhor do que ter um partido forte como o PMDB para construir essa ponte em Brasília", disse ACM Neto.
O candidato Nelson Pelegrino foi procurado pelo G1 para comentar o apoio do PMDB ao DEM e ainda não se manifestou sobre o assunto.

Após o primeiro turno, o candidato ACM Neto (DEM), e Nelson Pelegrino (PT), demonstraram interesse pelo apoio do PMDB. A diferença entre eles foi de 5.626 votos nas urnas, menos de 1%.
Anúncio Nacional
Na terça-feira (9), o presidente nacional do PMBD, Valdir Raupp, se posicionou em Brasília sobre esta reta final. Segundo ele, a tendência do partido é apoiar o democrata. "Salvador tem divergências das lideranças locais em apoiar candidato ao PT, mas nada é impossível, estamos conversando ainda, não tem nada fechado, há uma tendencia de apoiar ACM Neto, mas ainda não é uma questão fechada, tudo pode acontecer nos próximos dois, três dias", disse.
O PMDB concorre ao segundo turno em 16 grandes cidades (com mais de 200 mil habitantes). Em quatro há choque com o PT: Vitória da Conquista (BA), Juiz de Fora (MG), Petrópolis e Mauá (SP). Sobram 12 cidades para firmar acordo, entre elas, Salvador.
Outros ex-candidatosAlém de Mário Kertész, os outros três ex-candidatos na capital baiana também não definiram apoio. Márcio Marinho (PRB) disse que ainda não há definição em relação à segunda etapa da disputa municipal.

O ex-candidato pelo PSOL, Hamilton Assis, afirmou que o partido se reunirá às 19h de quarta-feira para discutir a questão e possivelmente anunciar o posicionamento. Ele informa, no entanto, que a sua posição é de não apoiar nenhum dos concorrentes.

Por fim, Da Luz, que é presidente do PRTB e foi candidato no pleito, aponta que a decisão só deve sair na segunda-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário