MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Petrobras firma acordo com HRT para explorar gás do Amazonas


Ações da HRT subiram 18,83% após divulgação do anúncio.
Acordo visa monetizar gás encontrado na bacia do Solimões (AM).

Da Reuters

A HRT e a sua parceira TNK-Brasil informaram nesta segunda-feira (15) que firmaram protocolo de intenções com a Petrobras para monetização do gás encontrado pelas companhias na bacia do Solimões (AM).
O objetivo da parceria é "integrar esforços para avaliar a viabilidade técnica, econômica, ambiental, financeira, jurídica, regulatória e tributária para a implementação da monetização do gás natural vinculado às concessões em áreas contíguas ao Campo de Juruá", disse a HRT em fato relevante.
Segundo a companhia, um plano de trabalho será elaborado em até 30 dias. Esse plano definirá as atividades e cronogramas referentes ao projeto.
O protocolo, assinado pelos presidentes da Petrobras, Maria das Graças Foster; da HRT, Marcio Mello, e da TNK-Brasil, George Michael Morgan, tem prazo de vigência de 6 meses, podendo ser prorrogado mediante aditivo, e não acarreta obrigação de firmar negócios futuros, segundo as companhias.
Com a confirmação da notícia as ações da HRT encerraram com alta de 18,83% nesta segunda.
Segundo a agência Reuters, a Petrobras já possui infraestrutura para transportar a produção de Urucu, também no Amazonas e poderia compartilhar gasodutos com a HRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário