MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Pessoas com deficiência visual fazem trilha em parque do ES





Projeto Trilha Cidadã aproxima da natureza pessoas com deficiência.
Cegos terão mapa e catálogo táteis com percurso.

Do G1 ES

Vista da Lagoa dos Caraís e do mar, no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Vista da Lagoa dos Caraís e do mar, no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
O Projeto Trilha Cidadã realiza neste sábado (27), no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, atividades de educação ambiental com pessoas com deficiência visual atendidas pelo Instituto Luiz Braille, localizado em Vitória.
A ação desenvolvida será baseada em um roteiro de visitação especialmente criado para o projeto, que envolveu a capacitação dos servidores públicos do Parque Paulo Cesar Vinha e das instituições que atendem pessoas com deficiência física e transtornos mentais.
Na atividade deste sábado, pessoas com deficiência visual participarão de trilhas interpretativas utilizando um mapa e um catálogo táteis com o percurso da trilha e pegadas de animais em alto relevo. As trilhas foram avaliadas previamente por representantes das instituições participantes com o objetivo de identificação do percurso mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário