MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pacientes reclamam de espera de 7h em unidade na Serra, ES


Problema aconteceu na UPA de Carapina nesta quarta-feira (17).
Prefeitura informou que atende de acordo com a gravidade dos casos.

Do G1 ES

Alguns pacientes desistiram de esperar, no Epírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Alguns pacientes desistiram de esperar, no Espírito
Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pacientes reclamam da espera de até 7 horas pelo atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, Espírito Santo, nesta quarta-feira (17). A prefeitura informou que nove médicos estão no plantão e atendem de acordo com a gravidade dos casos.
Acompanhando a esposa, Nilson de Souza desistiu do atendimento. “Tem que morrer em casa. Minha mulher está morrendo e ninguém faz nada”, disse. A servente Marilene Rosa relatou que acompanhava a neta e esperou por 5 horas. “Eles não dão uma posição e falam que estão em reunião”, disse. Gutemberg Murta esperou por mais de 7 horas e disse que continuaria. “Minha filha precisa de atendimento. Não tem outro lugar para levá-la", explicou.
Um médica, que não quis se identificar, disse que a demora do atendimento foi causada pelo alto número de pacientes que a unidade recebe. "Os quatro médicos estão aqui. Tem uma emergência e os três estão atendendo normalmente. Só que a quantidade de paciente é muito grande. A Serra toda vem para cá", contou.
A Prefeitura da Serra informou que desconhece a realização de reunião e que a UPA nunca funciona com menos de nove médicos. No entanto, pacientes de menor urgência aguardam mais e, com a demanda maior, a espera pode demorar porque a prioridade são pacientes mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário