MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Oktoberfest de Itapiranga festeja cultura alemã há 34 anos em SC


Edição 2012 ocorre entre os dias 13 e 28 de outubro, no Oeste catarinense.
Festa típica é realizada na Linha Presidente Becker e no Complexo Oktober.

G1 SC
Oktoberfest de Itapiranga ocorre desde 1978 (Foto: Divulgação)Oktoberfest de Itapiranga ocorre desde 1978 (Foto: Divulgação)
A Oktoberfest mais antiga de Santa Catarina começa a partir deste sábado (13), em Itapiranga, no Oeste do estado. Apesar de muitos só conhecerem a festa alemã de Blumenau, a primeira edição da Oktoberfest de Itapiranga foi realizada cinco anos antes em Santa Catarina. Nesta 34ª edição, a festa ocorre até 28 de outubro, em dois locais da cidade: na comunidade Linha Presidente Becker e no Complexo Oktober, situado no Alto Jardim Bela Vista.
Oktoberfest de Itapiranga ocorre desde 1978 (Foto: Divulgação)Oktober vai até dia 28 deste mês (Foto: Divulgação)
A Oktoberfest de Itapiranga tem início às 17h30 na Linha Presidente Becker com apresentação da Banda Veteranos, seguindo com a abertura às 19h, com apresentação do grupo de danças TCD Prost da Linha Becker, presença da rainha e princesas, pronunciamento do prefeito, e sangria do primeiro barril de chope. Até as 20h, o ingresso custará R$ 8, e depois desse horário, será cobrado R$ 15. "Queremos convidar a população local e regional para maior festa da cultura alemã, a Oktoberfest. Estamos motivados a preparados para uma grande festa", afirma João Caetano Kirchner, presidente da comissão de Linha Becker.
Desde a primeira festa, acontece o tradicional desfile de carros alegóricos, mostrando a cultura dos pioneiros ainda preservada, a evolução histórica da comunidade de Linha Presidente Becker e do município de Itapiranga. A programação também conta com apresentação de shows, dos grupos Folclóricos Infanto-Juvenil e Adulto, com danças típicas , concurso de Tiro ao Alvo, Schafkopft, shows do Clube de Patinação e outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário