MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Nutricionista esclarece dúvidas sobre cirurgia bariátrica


Segundo Karin Honorato, operação diminui fome e aumenta saciedade.
Ela explica que a cirurgia pode trazer riscos.

Do G1 MG

Cirurgia bariátrica é aquela que é feita como alternativa para perder peso. A operação ajuda a diminuir a fome e aumenta a saciedade. É uma forma, também, de reduzir várias doenças que surgem em consequência da obesidade. Mas, é preciso ter alguns cuidados, pois a cirurgia também traz riscos. Neste sábado (27), a nutricionista Karin Honorato esclarece dúvidas sobre a cirurgia, além de apontar os melhores alimentos para incluir na dieta após a operação.

De acordo com a nutricionista, a cirurgia bariátrica já é autorizada a partir dos 16 anos. Entretanto, Karin Honorato alerta que é preciso estar atento aos requisitos para a realização da operação. Segundo ela, o paciente que pretende fazer a cirurgia não pode ser dependente químico, seja de álcool ou outros tipos de drogas.

“Algumas pessoas fazem a cirurgia bariátrica por ser uma forma rápida e fácil de emagrecimento. Mas, mesmo para quem faz a cirurgia, é importante reeducar o hábito alimentar”, aponta Karin. Segundo ela, o paciente deve ser disciplinado para evitar complicações.
Água e líquidos nutritivos, como sucos e sopas, são alimentos importantes nos primeiros momentos após a cirurgia. De acordo com a nutricionista, muitos pacientes, após a operação, têm dificuldade de consumir leite e derivados. “Pode gerar desconforto gástrico, e até intolerância”, explica. Porém, o cálcio é considerado de extrema importância neste momento. Segundo Karin Honorato, a troca por leites vegetais pode ser uma boa alternativa. Peixe, feijão e verduras escuras também são alimentos ricos em cálcio. Um impedimento, segundo a nutricionista, é o consumo de doces. Veja mais dicas no vídeo acima.

Por fim, Karin Honorato explica que o mais importante é o paciente ter consciência de que ele terá que modificar seus hábitos. “Fazer boas escolhas, comer aos poucos e ao longo do dia, mastigar bem e fazer atividade física”, enumera a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário