MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nutricionista apresenta cardápio nutritivo e atraente para crianças


Karin Honorato indica a criatividade para apresentar os alimentos aos filhos.
‘Frutas são indispensáveis na vida da criança’, alerta a especialista.

Pedro Cunha e Pedro Triginelli Do G1 MG

Nutricionista indica a criatividade para apresentar alimentos aos filhos. (Foto: Reprodução/G1)Nutricionista indica a criatividade para apresentar alimentos aos filhos. (Foto: Reprodução/G1)
Em homenagem à semana das crianças, a nutricionista Karin Honorato explica como tornar a alimentação mais atraente para a meninada, sem deixar de lado o equilíbrio nutricional e os sabores especiais. Veja no vídeo ao abaixo as dicas de como deixar os alimentos mais divertidos, e incluí-los com mais facilidade na rotina dos pequenos.
Primeiramente, a especialista explica que o aleitamento materno é de grande importância. Segundo ela, o leite materno previne doenças tanto nos primeiros meses de vida, quanto para a vida toda. “É um remédio”, diz a nutricionista.

“Outra fase muito importante é a introdução dos alimentos na vida da criança”. Segundo Karin, os pais devem estar muito bem orientados, por um pediatra ou um nutricionista, para quais alimentos introduzir a cada mês, nos primeiros anos do bebê. “Introduzir alimentos na hora errada pode provocar alergias e problemas para o resto da vida”, alerta a nutricionista.

De acordo com Karin Honorato, a reclamação mais comum é quanto à resistência dos filhos na aceitação de legumes e verduras. Para ultrapassar essa barreira, a nutricionista indica a criatividade. “Brincar com as crianças para que ela veja a comida de uma forma mais alegre”. A boa alimentação dos pais também é imprescindível para que os filhos criem bons hábitos alimentares. No vídeo acima, ela mostra desenhos criados com comida para deixar esses alimentos mais atraentes.

A nutricionista explica que alimentos integrais podem ser apresentados às crianças. “Os alimentos integrais tem mais nutrientes”, aponta. Bolos, pães e massa integrais podem ser boas opções. “Frutas são indispensáveis na vida da criança. Tanto pelos nutrientes, quanto como opção para lanches, para evitar que as crianças comam tanta besteira”, destaca Karin.

Segundo a especialista, a obesidade infantil e a falta de nutrientes na alimentação das crianças são problemas frequentes. Para evitá-los, a nutricionista apresenta as soluções: “é preciso variar, apresentar, ter paciência, e serem criativos”. Ela faz, ainda, um alerta para alimentos industrializados e para aqueles que possuem muito aditivos.

“Cuidar da alimentação das suas crianças, ajuda muito a prevenir problemas de saúde, e para ela crescer forte e feliz”, finaliza Karin.
Karin Honorato faz alerta para alimentos industrializados. (Foto: Reprodução/G1)Karin Honorato faz alerta para alimentos industrializados. (Foto: Reprodução/G1)

Um comentário: