MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagem dos motociclistas


Motoromaria percorre as ruas de Belém.
Cerca de 15 mil motos acompanharam a procissão.

Do G1 PA

Procissão seguiu até o colégio Gentil (Foto: Ingo Müller/ G1)Procissão seguiu até o colégio Gentil
(Foto: Ingo Müller/ G1)
Com a chegada do Círio Fluvial na Estação das Docas por volta das 11h deste sábado (13), a imagem peregrina seguiu para mais uma homenagem. Agora foi a vez dos motociclistas prestarem louvarem a mãe de Jesus.


Segundo o Dieese/PA, cerca de 30 mil pessoas participam do evento. A Federação dos Motoqueiros estima que cerca de 15 mil motos acompanharam a Motoromaria em 2012.
O percurso de aproximadamente 2,4 km foi percorrido em 45 minutos. Durante o trajeto, o mesmo carro que conduziu a Imagem na Romaria Rodoviária, no percurso de Ananindeua até Icoaraci, levou a imagem peregrina até o Colégio Gentil. Quando a imagem chega ao seu destino, foi dada a benção e os motociclistas prestaram sua homenagem, dando a partida nos motores das motos.
Imagem emocionou os fiéis (Foto: Ingo Müller/ G1)Imagem emocionou os fiéis (Foto: Ingo Müller/ G1)
Desde o ano 2000, a Moto Romaria conta com a presença de batedores da Polícia Rodoviária Federal para a proteção do carro que conduz a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A romaria saiu da escadinha do Cais do Porto, na Estação das Docas, seguiu pela Presidente Vargas, foi direto para a Avenida Nazaré, em direção ao Colégio Gentil Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário