MEDIÇÃO DE TERRA

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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No Salão de SP, Toyota anuncia o carro híbrido Prius, por R$ 120 mil


Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

Toyota Prius (Foto: Louise Calandrino/ G1)Toyota Prius (Foto: Louise Calandrino/ G1)
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (22), no Salão de São Paulo, que começará as vendas do híbrido Prius em janeiro próximo. O carro com um motor a combustão e outro elétrico será importado do Japão por cerca de R$ 120 mil, anunciou Luiz Carlos Andrade Jr, vice-presidente sênior da montadora para o Mercosul.
"Assim como o Etios, o Prius deve aproximar a Toyota de um público mais jovem", afirmou, referindo-se ao compacto recém-lançado e fabricado no Brasil.
A montadora pretende vender mil unidades do Prius ao ano, um número ousado para o país. Só para efeito de comparação, o Ford Fusion Hybrid, vendido desde 2010 no Brasil, não chega a ter 5% desse montante. "Temos estudos que nos dizem que é possível chegar a esse número. Não sabemos se a concorrência quer só marcar presença, com um carro de imagem, ou se a intenção é vender. A nossa é vender", comenta Andrade Jr.
O Brasil reberá a terceira geração do híbrido, lançada no Japão em 2009, que passou por uma reestilização e foi apresentada no Salão de Tóquio, em dezembro passado. O G1 experimentou o carro no Japão.
O modelo anterior possuía motor 1.5 , com 56 kW; o motor atual é um 1.8 de 73 kW e o conjunto desenvolve 138 cavalos. Ele é completado por transmissão automática.
Etios
O presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, destacou o Etios, afirmando que a produção do carro, em Sorocaba (SP), está quase toda vendida. Ele, no entanto, não deu números, mas informou que a produção será aumentada gradativamente para 100 mil unidades até o fim de 2013.
GT 86
A montadora japonesa mostrou ainda o superesportivo GT 86, um dos modelos que mais chamam a atenção no estande da Toyota. Apesar de expressar o desejo de ter o carro no Brasil, a fabricante descarta a importação, em princípio, por conta da adaptação do motor ao combustível nacional, devido à mistura de álcool na gasolina.

Um comentário:

  1. Superesportivo o GT 86????
    Pera aí: um tremendo carro com chassis irrepreensível, direção afinadíssima, etc, etc, etc.
    Mas o motor é um 2.0 aspirado de 200cv! Isso não é superesportivo

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