MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No Recife, reforma dos elevadores do Hospital das Clínicas deve demorar


Direção do hospital afirma que é preciso iniciar uma licitação.
Com 11 andares, unidade tem apenas três elevadores funcionando.

Do G1 PE

Os pacientes e médicos do Hospital das Clínicas, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, terão que esperar para que o problema dos elevadores do prédio seja solucionado. De acordo com a direção do hospital, a solução definitiva só deve vir em alguns meses, pois é preciso contratar uma nova empresa para modernizar as máquinas. Esse processo só será iniciado após uma licitação, ou seja, a expectativa é de que a reforma do primeiro elevador seja feita dentro de quatro meses.

Com 11 andares, cinco dos oito elevadores do HC estão quebrados, obrigando pacientes, médicos e funcionários a utilizar as escadas. Como as máquinas tem capacidade máxima para sete pessoas, elas estão sempre cheias, e a fila de espera é grande. Além disso, doentes e médicos eram obrigados a dividir o espaço com depósitos de roupa suja e carrinhos de comida.

Após a reportagem veiculada no NETV e no G1 na última terça-feira (9), a direção do HC tentou separar a roupa suja, material de limpeza e comida dos pacientes e funcionários. Agora o depósito com roupas segue por outro elevador, bem como o material de limpeza e os garrafões de água mineral.
A paciente Viviane Carvalho, que faz o pré-natal no Hospital das Clínicas, diz que tem sorte por conseguir um lugar no elevador. “Como estou gestante, tenho prioridade para entrar. Mas os que não têm, precisam esperar. E é muita gente”. Enquanto a fila do elevador aumenta, o movimento das escadas é intenso, com funcionários carregando caixas e outros materiais", contou.

Ascensorista do hospital, Zenilson da Paz contou que ele e os colegas estão sem ter o que fazer. “Ficamos simplesmente perambulando aqui pelo hospital, sem poder exercer a função que nos foi destinada”, comentou.

Entre os elevadores quebrados estão os três que estão aptos a transportar pacientes em macas. Diante da situação, a direção do HC diz que está pressionando a empresa responsável pela manutenção, para que ao menos um deles volte a funcionar logo.

“Eu quero crer que hoje devo ter uma definição. Mas para se ter uma noção, até dois ou três dias atrás eles estavam funcionando. Então essa é a nossa angústia, nosso dilema, em tentar resolver, porque eles conseguem identificar uma dificuldade, um problema, e resolvem. Depois, por ser um equipamento com muito tempo de uso, ele apresenta outro problema. E assim a gente vai, a cada dia, tentando resolver e identificar, até que se mantenha uma certa estabilidade”, afirmou o diretor administrativo do HC, Marcos Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário