MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No Recife, mutirão opera crianças com deformidades na mãos


Instituto SOS Mão Criança inscreve para triagem.
Prioridade é para jovens menores de 17 anos, de famílias de baixa renda.

Do G1 PE

O Instituto SOS Mão Criança está realizando um mutirão pra ajudar crianças e adolescentes que têm deformidade nas mãos e não podem pagar para fazer cirurgia. As inscrições para poder realizar as operações estão abertas para esses pacientes – a prioridade é para menores de 17 anos, de famílias de baixa renda.

Os casos para cirurgia nas mãos são os mais variados – desde as deformidades na formação do bebê até acidentes domésticos. “Vamos operar todos os casos de deformidades congênitas, casos de paralisia obstétrica, que são crianças que nascem e, por qualquer acidente no parto, têm uma lesão que dá uma paralisia no braço. [...] Além desses casos, vamos operar crianças com sequelas de acidentes, como cortes por vidro, faca, queimaduras”, comentou o médico Mauri Cortez, diretor do instituto.

De acordo os especialistas, quanto mais cedo a família procurar ajuda médica mais fácil será para resolver o problema da criança. A partir desta quarta, tem início o agendamento para a avaliação médica; será realizada uma triagem para saber quem deve ter prioridade para realizar a cirurgia.

As operações acontecem nos dias 3 e 4 de novembro para o grupo prioritário. “As crianças que não conseguirem ser operadas não se preocupem. Nós vamos operar todas as crianças da fila, durante esses seis meses, até operarmos todas que têm necessidade”, garantiu Mauri Cortez. O telefone do instituto para a marcação da avaliação é o 3217-2500. O instituto fica localizado na Rua Joaquim de Brito, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário