Decisão foi tomada por causa de problemas em seis dos nove elevadores.
Serão preservadas internações de emergência por algumas enfermidades.
Dos nove elevadores, apenas três funcionam.(Foto: Vanessa Bahé / G1)
A decisão foi tomada devido aos problemas que o HC vem enfrentando com os elevadores. Apenas três dos nove elevadores estão funcionando. Dois estão passando por manutenção emergencial, mas encontrar peças tem sido difícil, já que os equipamentos têm mais de 30 anos.
Através de nota à imprensa, a diretoria do HC explica ainda que serão preservadas apenas as internações de emergência de pacientes em tratamento oncológico, de hemodiálise, pós-transplante e portadores de HIV acompanhados pela equipe do hospital.
Atualmente, o HC tem 235 pacientes internados, de acordo com a assessoria do hospital. As cirurgias e consultas ambulatoriais continuarão funcionando normalmente. Uma tabela com horários definidos para servidores, pacientes, visitas, medicações, alimentação e serviços de lavanderia está sendo divulgada no hospital para a utilização dos elevadores.
Modernização
Os nove elevadores do HC passam atualmente por um projeto de modernização, orçado em R$ 1 milhão. A previsão é de que o primeiro equipamento seja colocado em funcionamento em quatro meses.
Com 404 leitos, o HC realiza aproximadamente 20 mil consultas por mês, 40 mil exames laboratoriais e 5,5 mil cirurgias, além de 2 mil partos por ano, sendo referência estadual em parto de alto risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário