MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2012

No Dia das Crianças, 'anjos' do AM levam alegria a pequenos com câncer


Estudantes de enfermagem incorporam palhaços e brincam com crianças.
'A cada visita que a gente faz é um dia emocionante', conta voluntária.

Do G1 AM

Estudantes visitam hospitais e levam alegria a crianças (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)Estudantes visitam hospitais e levam alegria a crianças (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)
Em Manaus, um grupo de acadêmicos de Enfermagem aproveita as comemorações de Dia das Crianças para levar a alegria a pequenos que tanto precisam de motivos para sorrir. As estudantes, que fazem parte da ONG Anjos da Enfermagem, pintam o rosto e incorporam palhacinhos em visitas a hospitais de crianças com câncer.
O trabalho social é realizado desde 2008 em Manaus, mas faz parte de uma equipe que atua em todo o Brasil. O grupo é formado por seis estudantes no Amazonas e desenvolve atividades de dança, teatro e shows de mágica com as crianças. "Nós temos uma reunião uma vez por ano em Fortaleza, onde se reúne todos os coordenadores para receber orientações sobre o funcionamento do núcleo durante o ano", explicou a coordenadora geral da ONG Anjos da Enfermagem no Amazonas, Arinete Esteves.
No Dia das Crianças, pequenos ganharam brinquedos (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)No Dia das Crianças, pequenos ganharam brinquedos (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)
Para os voluntários, os momentos de descontração junto aos pequenos faz com que eles esqueçam as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia de tratamento médico e ajudam a melhorar a vida das crianças. "A percepção que nós temos é que você está lá para ajudar o outro, basta um sorriso", ressaltou Arinete.
A universitária Prisca Lunieres, que participa do grupo desde março como a 'anjo Kika', acha o trabalho recompensador. "A partir do primeiro dia que comecei a fazer isso, eu nunca pensei em largar porque você sai satisfeita, sabendo que você deu o melhor de si e que a criança vai voltar para casa um pouco mais alegre por nossa conta", contou.
Grupo se fantasia durante as visitas (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)Grupo se fantasia durante as visitas (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)
Também estudante, a voluntária Carla Guedelha explicou ao G1 que a ONG seleciona participantes todos os anos. Assim, cada voluntário passa um ano como 'anjo' e depois auxilia os novos anjos a darem continuidade no trabalho.
Carla, que já faz trabalho voluntário deste tipo desde 2010, contou que cada visita é marcante para um 'anjo'. "Pode parecer clichê, mas a cada visita que a gente faz é um dia emocionante porque a gente não sabe o que vai encontrar no outro dia que formos. Não sabemos se a criança vai estar no hospital, se ela ainda vai estar viva, porque é uma doença muito traiçoeira, então nossa coordenadora sempre repete 'Carpe Diem, se divirtam com elas hoje como nunca, porque ninguém sabe o dia de amanhã!'", disse.
No Dia das Crianças, além das brincadeiras, os pequenos ganharam presentes e muito carinho dos voluntários. O maior presente, para as 'anjos', é o sorriso das crianças.
Objetivo do grupo é levar alegria e colocar sorriso no rosto das crianças (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)Objetivo é levar alegria e colocar sorriso no rosto das crianças (Foto: Divulgação/Anjos da Enfermagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário