MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nissan é primeira montadora habilitada no novo regime automotivo


Governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira a aprovação.
Montadora vai investir R$ 2,6 bilhões na construção de fábrica em Resende.

Da Reuters
O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19) portaria habilitando a japonesa Nissan a aderir ao novo regime automotivo brasileiro a partir do próximo ano, apurando créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos que trará do exterior enquanto constrói sua fábrica no Rio de Janeiro.
Segundo a portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Nissan terá até fevereiro do próximo ano para apresentar seu projeto de investimento.
Em outubro do ano passado, a montadora anunciou que investirá R$ 2,6 bilhões na construção de uma fábrica em Resende, com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano a partir de 2014.
A empresa foi a primeira montadora habilitada a participar do novo regime automotivo Inovar-Auto, regulamentado pelo governo no começo de outubro de outubro. Entre os requisitos que autorizam o abatimento de IPI esta a redução do consumo de combustível da média dos veículos produzidos em pelo menos 13,6% em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário