MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nissan apresenta o Altima, seu 'anti-Fusion', e futuro SUV no Salão de SP

Salão de SP começa nesta segunda (22) para a imprensa.
Abertura para o público será na quarta (24), às 14h.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

Nissan Altima (Foto: Flavio Moraes/G1)Nissan Altima virá para o Brasil no ano que vem (Foto: Flavio Moraes/G1)
As atrações da Nissan no Salão de São Paulo indicam que a marca atuará em novos segmentos a partir de 2013. O estande da fabricante japonesa – menor, porém mais recheado do que o das conterrâneas Toyota e Honda – amontoou novidades como o sedã de luxo Altima e o protótipo eXtrem. De quebra, a Nissan ainda lançou uma série comemorativa aos dez anos da picape Frontier no Brasil e o March Rio 2016, que faz alusão aos Jogos Olímpicos.
Embora tenha constantemente negado o lançamento do Altima em solo brasileiro, a Nissan confirmou que o sedã de luxo chega em 2013, ainda sem preço definido. Rival direto do novo Ford Fusion (que também usa o evento como plataforma de lançamento), o Altima é o caminho usado pela marca para ter um carro de imagem em seu portfólio – diferentemente do que fez, anos atrás, com o esportivo 350Z. É equipado com motor 2.5 de 184 cavalos e câmbio CVT.
Conceito Extrem
Novidade mais distante do mercado brasileiro é o conceito Extrem, que sugere como será o inédito crossover da marca desenvolvido no Brasil. Trata-se de uma indispensável resposta aos rivais Ford EcoSport e Renault Duster, que ao lado dos futuros Peugeot 2008 e Chevrolet Trax aproveitará a crescente febre dos SUV compactos.
Frontier 10 anos e March Rio 2016
Acuada com a chegada das novas Ranger e S10, a Frontier recorreu a uma série especial em homenagem aos dez anos de produção nacional. Além de rodas novas, a picape ganhou uma leve mexida na porção frontal, com grade e para-choque redesenhados.

Outro que ganha uma versão especial é o March, batizada de Rio 2016, que se resume a um pacote exclusivo de equipamentos e a identificações visuais, como adesivos da série e maçanetas pintadas na cor da carroceria. Curioso é que, até 2016, o March terá outro visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário