MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Natal tem 95% dos leitos de hotéis reservados para o feriado, diz ABIH


Associação da Indústria de Hotéis atribui o número ao turismo de evento.
Natalenses também irão viajar, destino mais procurado é o Nordeste.

Do G1 RN

Via Costeira é a região que concentra mais hoteis em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)Via Costeira é a região que concentra mais hoteis em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
A taxa de ocupação dos leitos em hotéis, pousadas e flats de Natal deve chegar a 95% no feriado que se inicia nesta sexta-feira (12), dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A capital potiguar tem 26 mil unidades. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN).
Ainda acordo com a ABIH/RN, a elevada taxa de ocupação é consequência do turismo de evento e não de lazer, como acontece na maioria das cidades durante os feriados. A estratégia foi atrair o Congresso Brasileiro de Psiquiatria para Natal. “O congresso começa nesta quarta (10) e se estende até o domingo (14), com isso garantimos quase a lotação do nosso universo hoteleiro”, garantiu Habib Chalita, presidente da ABIH/RN.
Contudo, a ABIH registrou, em menor a escala, a procura do turismo de família. “As famílias estão viajando juntas, e as que escolheram Natal para este feriado são oriundas, principalmente, de Recife, Salvador, Fortaleza e João Pessoa”, explicou Chalita. “A cadeia econômica estará praticamente lotada”, completou.
Questionado quanto a infraestrutura, principalmente, para o público infantil, já que o 'Dia das Crianças' requer uma programação específica para os turistas mirins, Habib lamentou. “Infelizmente não temos aparelhos para a diversão da criançada. O que temos, denominado de 'Cidade da Criança', está em reforma. Em compensação temos muitas opções de lazer em meio a natureza, como o Parque das Dunas, localizado no meio de uma reserva de Mata Atlântica, no centro da cidade; e as praias, claro”.
SaídaSegundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/RN), Natal não estará lotada no feriado, tendo em vista que os natalenses também decidiram aproveitar a folga longe de casa.
“A procura nas agências de viagens foi grande. Porém, os natalenses não quiseram gastar muito dinheiro. Com o final do ano se aproximando, os clientes estão economizando para passar o réveillon em grande estilo. Com isso os destinos mais procurados foram João Pessoa e Fortaleza”, afirmou Diassis Holanda, presidente da Abav.

Nenhum comentário:

Postar um comentário