MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Na BMW, fábrica no Brasil ofusca enxurrada de novidades no Salão


Montadora alemã confirma que produzirá carros em Santa Catarina.
No evento em São Paulo, destaque foi o Série 6 Gran Coupé.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

23 de outubro - BMW série 6 Gran Coupé (Foto: Raul Zito/G1)BMW série 6 Gran Coupé é o destaque da montadora (Foto: Raul Zito/G1)

Após o primeiro anúncio público de que planeja ter uma fábrica no Brasil, a BMW reiterou durante o Salão de São Paulo o compromisso em produzir automóveis no país. “Essa decisão está tomada. Nós iremos para o Brasil”, cravou o presidente da marca no país, o brasileiro Jörg Henning Dornbusch. “Só aguardamos a aprovação do projeto que entregamos para o governo”, explicou o executivo.
23 de outubro - BMW série 6 Gran Coupé (Foto: Raul Zito/G1)Série 6 Gran Coupé (Foto: Raul Zito/G1)
O anúncio, que ainda não revelou quais modelos e como serão feitos (CKD ou produção completa), acabou ofuscando a leva de novidades que a marca tem para o mercado nacional. O grande destaque é o novo Série 6 Gran Coupé (4 portas), que ao lado da versão cupê (2 portas), também lançada no evento, completa a linha, que já tinha a configuração conversível comercializada no país.
Na divisão esportiva Motorsport, os lançamentos são o hatch M135i, de 320 cavalos, o sedã M5 e o cupê M6 Coupé (ambos com 560 cv), ainda “frescos” até mesmo nos mercados internacionais. Completam os principais lançamentos o sedã 335i, o X3 com novo motor 2.0 turbo (245 cv) e o X6 reestilizado.
23 de outubro - BMW ActiveHybrid 3 (Foto: Raul Zito/G1)ActiveHybrid 3 (Foto: Raul Zito/G1)

ActiveHybrid 3Conforme antecipado pelo G1 durante o Salão de Detroit, em janeiro, a BMW venderá o ActiveHybrid 3 no Brasil, ampliando sua gama de híbridos, por aqui já representada com o ActiveHybrid 7. O modelo, no entanto, ainda não tem mês de lançamento ou preço definidos. O sedã é composto por um motor a gasolina de 306 cv, acoplado a um elétrico de 55 cv.
Mini Paceman usa a plataforma do crossover Countryman, de quatro portas  (Foto: AP Photo/Michel Euler)Mini Paceman usa a plataforma do crossover Countryman, de quatro portas (Foto: AP Photo/Michel Euler)

Mini PacemanNa inglesa Mini, controla pela BMW, a grande atração é o Paceman, versão 2 portas do crossover Countryman, que começa a ser vendido no Brasil entre março e abril – sem preço ainda definido, como quase todos os importados que estrearam no evento, que ainda dependem de uma definição sobre a relação entre o novo regime automotivo e os projetos apresentados pelas montadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário