MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Museu da Gente Sergipana é destaque na Áustria


Fotografias sobre Estado foram expostas em Viena.
Evento foi organizado pela Sociedade Áustro-Brasileira de Cultura.

Do G1 SE

Exposição foi realizada em Viena (Foto: Divulgação / Banese)Exposição foi realizada em Viena (Foto: Divulgação / Banese)
A cultura e as principais atrações turísticas de Sergipe foram temas de destaque durante a solenidade de abertura da exposição fotográfica ‘Passagem pelo Brasil’, que se realiza este mês na cidade de Viena, na Áustria.
Durante o evento, o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, fez uma palestra sobre a importância do Museu da Gente Sergipana e exibiu o vídeo ‘Sergipe – Cultura e Identidade’, que apresenta as principais atrações turísticas do Estado.
Em sua exposição, Ézio Déda salientou que o Museu da Gente Sergipana, fundado no ano passado pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, possui um acervo muito rico, associado a recursos tecnológicos que possibilitam a interatividade e interlocução com o público. “Com o Museu da Gente Sergipana o Governo do Estado de Sergipe e o Instituto Banese fizeram um grande e histórico investimento para a posteridade: a valorização do capital cultural sergipano”, disse Ézio Déda.
Durante sua palestra, ele também relatou para o público o processo de recuperação arquitetônica do prédio do Atheneuzinho, que foi totalmente restaurado e adaptado para sediar o Museu, na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju.
“Em um mundo globalizado é cada vez mais necessária a valorização da cultura local. A participação do Museu da Gente Sergipana neste evento vem demonstrar o nosso comprometimento em estabelecer vínculos de intercâmbio cultural e demonstrar que o local pode e deve dialogar com o global”, disse ainda o superintendente do Instituto Banese durante sua palestra em Viena.
O evento, organizado pela Sociedade Áustro-Brasileira de Educação e Cultura, contou com a participação de brasileiros e austríacos, entre eles os diretores da Sociedade Áustro-Brasileira, Michael Tolle e Vanessa Tolle; Evandro Didonet, embaixador do Brasil na Áustria; a ministra-conselheira da Embaixada, Vívian Los Sanmartin; além das fotógrafas Scheila Mara e Margot Dalla (Amsterdan), autoras da exposição fotográfica
Segundo a presidente da Sociedade Áustro-Brasileira, Vanessa Tolle, a participação do Museu da Gente Sergipana em uma mostra cultural em Viena foi um marco importante para as duas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário