MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Multidão acompanhou o Círio de Nazaré no bairro do Cohatrac


Festa é considerada o maior evento religioso dos católicos na capital.
Avenida Jerônimo de Albuquerque foi tomada pelos fiéis.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Uma multidão acompanhou o Círio de Nazaré no bairro do Cohatrac, em São Luís. A festa é considerada o maior evento religioso dos católicos na capital maranhense.
Diante da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a demonstração de fé das crianças. Meninos e meninas que aprenderam cedo a buscar força espiritual nas orações. O Círio Mirim foi criado para que as crianças católicas pudessem participar das homenagens à santa de forma durante o dia.
A juventude bem representada é um indício que a tradição está garantida no futuro. Na concentração, pessoas de todas as idades e também de vários lugares. A Avenida Jerônimo de Albuquerque foi tomada pelos fiéis. Velas acesas nas mãos, bandeirinhas e muitos pedidos e agradecimentos de bênçãos. Por onde a procissão do Círio passava, mais pessoas iam se juntando à multidão.
Detalhe da imagem de Nossa Senhora de Nazaré conduzida na berlinda pelos milhares de fieis (Foto: Biaman Prado)Imagem de Nossa Senhora de Nazaré conduzida na berlinda pelos milhares de fieis (Foto: Biaman Prado)
No fim da tarde foi a vez do evento mais esperado da Festa da Luz, a procissão do Cirío de Nazaré, uma tradição de mais 20 anos em homenagem à Nossa Senhora que reúne uma multidão de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário