MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Motociclistas se reúnem no décimo Motofest em Governador Valadares


Evento acontece até domingo (14), na Praça dos Pioneiros, em Valadares.
Três mil pessoas devem comparecer à confraternização dos motociclistas.

Diego Souza Do G1 Vales de Minas

Em Governador Valadares, no Leste de Minas, amantes das duas rodas participam do 10º Motofest, encontro que reúne motociclistas em uma grande confraternização. Centenas de motociclistas se encontram na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade até domingo (14).
Motos de vários modelos e marcas são exibidas na Praça dos Pioneiros (Foto: Diego Souza)Motos de vários modelos e marcas são exibidas
na Praça dos Pioneiros (Foto: Diego Souza)
No encontro, motociclistas de diversos Estados trocam informações sobre motos e apresentam suas 'máquinas'. Cada uma com a sua peculiaridade. A moto de Ageu Maia, 49 anos, é uma Amazonas  modelo brasileiro fabricada até o ano de 1987. “Essa moto é muito especial, sempre quis ter uma. A minha é do ano de 1983. Viajo sempre com ela. Já estive em estados como São Paulo, Bahia e agora estou aqui em Valadares pela primeira vez. O Motofest me surpreendeu positivamente”, conta Ageu.
A Amazonas apresenta 'detalhes' que outras motocicletas não têm. De acordo com Ageu Maia, a moto teria sido a primeira de grande porte fabricada no Brasil. “Essa moto tem motor e caixa [de marchas] de Fusca. Ela tem também a marcha à ré, porque com seus cerca de 530 kg é praticamente impossível empurrá-la para trás, sem engatar a marcha à ré”, explica.
Ageu Maia veio de Linhares (ES) exibir a sua Amazonas 1983 (Foto: Diego Souza)Ageu Maia veio de Linhares (ES) exibir a sua
Amazonas 1983 (Foto: Diego Souza)
A moto de Ageu chama a atenção do público, principalmente pelo tamanho. “O nome dela é justamente devido ao seu tamanho. Ela chegou a ser chama de MotoVolks, por causa das peças de Fusca utilizadas, mas a Volkswagen não permitiu a utilização do nome. Por ser muito grande resolveram homenagear o maior estado brasileiro e assim ficou Amazonas”, revela Maia.
O Motofest teve início na quinta-feira (11) e termina neste domingo. Cerca de três mil motociclistas passaram pela Praça dos Pioneiros neste quatro dias de evento. Ageu Maia, que veio de Linhares (ES) garante que vai levar uma boa impressão do Motofest e da cidade.
Algumas motos eram bem excêntricas  (Foto: Diego Souza)Algumas motos eram bem excêntricas
(Foto: Diego Souza)
“Certamente. A cidade é muito agradável e o evento foi muito bem organizado. Espero voltar em outras edições”, diz o motociclista que retorna à Linhares neste domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário