MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mordida de cão faz menina percorrer hospitais de três cidades no ES


Criança passou por hospitais de Cariacica, Vila Velha e Vitória.
Família diz que vítima foi vacinada 15 horas após o ataque.

Do G1 ES

A família de uma criança de 6 anos passou por problemas ao buscar atendimento na rede pública de saúde da Grande Vitória. Maria Heloísa de Assis, de 6 anos, foi mordida por um cachorro na noite deste domingo (14), passou por três hospitais e, ainda assim, não conseguiu ser vacinada contra raiva. Após mais de 15 horas buscando atendimento, a família foi orientada a buscar a vacina anti-rábica no Pronto Atendimento de Itacibá, em Cariacica.
"Às 21 horas, aproximadamente, fomos ao Hospital São João Batista, em Cariacica. Eles alegaram que não tinham equipamentos, preparo para atender a menina. Eles encaminharam para o Hospital Infantil de Vila Velha. Lá, ela foi atendida pela médica, que receitou a medicação, porém eles não tinham a medicação e a encaminharam para o Hospital Infantil de Vitória. Chegando aqui, disseram que na receita não constava a dosagem da medicação e encaminharam novamente para Vila Velha. É um jogando para o outro a responsabilidade do problema", relatou o tio, Edilson de Assis Sabino.
A mãe da menina, Silvani de Assis, ficou indignada com o desrespeito. "Nós passamos a noite todinha atrás do medicamento para a minha filha. Passamos por três municípios: Cariacica, Vila Velha e Vitória. Um jogando para cima do outro e não resolveram nada", falou.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que vai procurar saber por que as equipes não observaram o protocolo do Ministério da Saúde para casos como o de Maria Heloísa. A criança foi vacinada no início da tarde desta segunda-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário