MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2012

Ministro da Rússia diz que carga retida pela Turquia era sistema de radar


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
- Um avião comercial forçado a pousar anteontem na Turquia transportava legalmente partes de um sistema de radar russo para a Síria, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.

Segundo o chanceler russo, carga era composta de "equipamentos eletrônicos para radares" e tratava-se de carga legítima, de acordo com as normais internacionais vigentes, apesar da possibilidade de o sistema ter uso tanto civil quanto militar.

"Não existe nenhuma convenção internacional que proíba", disse Lavrov. De acordo com ele, a empresa russa que enviou para a Síria a carga apreendida pela Turquia exige a devolução dos equipamentos. O chanceler não informou o nome da empresa russa que enviou as peças de radares nem identificou quem a receberia na Síria.

O avião comercial sírio foi interceptado pela Turquia na quarta-feira, quando viajava de Moscou para Damasco. Ontem, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que a aeronave transportava munições e equipamentos militares para o Ministério da Defesa da Síria. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário