MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ministério anuncia medidas de combate ao desmatamento


Fiscalização será intensificada por causa do alto índice de destruição.
O decreto com as novas medidas deve ser publicado nesta quarta-feira (10).

Do Globo Rural

O Ministério do Meio Ambiente anunciou medidas de combate ao desmatamento na Amazônia. A fiscalização será intensificada por causa do alto índice de destruição registrado nos últimos meses.
Os dados colhidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostram que em agosto 522 quilômetros quadrados da Amazônia Legal foram desmatados. O índice é 220% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado. Esse é o maior pico de degradação dos últimos três anos.
Em setembro, houve uma redução de 46% no desmatamento em relação ao mês anterior. Mesmo assim, 282 quilômetros quadrados da Amazônia Legal foram devastados. A ministra do Meio Ambiente anunciou uma nova estratégia do governo para combater o desmatamento.
Os órgãos ambientais, como o Ibama, contarão com o apoio do serviço de inteligência do Exército. Além disso, está sendo criado um pelotão especial com policiais da Força Nacional. O Ministério da Defesa patrulhará permanentemente a floresta com homens da Aeronáutica, do Exército e da Marinha.
“Da mesma maneira que o crime organizado ou não organizado evolui, nós temos que estar à frente deles para coibir isso, ter uma ação absolutamente articulada que estamos lançando mão e que não podemos falar. Para combater o crime a gente não conta nada. Só combate o crime e prende quem tem que prender”, diz Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário