MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mercedes-Benz faz estreia mundial do SLS GT3 45th no Salão de SP


Evento começa para a imprensa nesta (22), com cobertura do G1.
Para o público, visitação será a partir desta quarta (24), às 14h.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

A grande chance de o Brasil se tornar o terceiro maior mercado de carros nos próximos anos (atrás somente da China e dos Estados Unidos) fez com que o Salão de São Paulo ganhasse outra conotação para as montadoras.
O evento, agora, virou palco de lançamentos globais, como o novo Mercedes-Benz  SLS GT3 45th, que acaba de ser mostrado pela primeira vez para a imprensa brasileira e estrangeira na estreia do evento, nesta segunda-feira (22).
"Só tem 5 no mundo inteiro, o primeiro já está vendido no Brasil", anunciou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, Juergen Ziegler. "É a primeira vez que apresentamos este carro no mundo."
O mistério para a apresentação do carro era tanto que, na última sexta-feira (19), o estande da montadora ainda estava vazio. O preço não foi revelado, mas deve ficar acima de 500 mil euros.
Embora seja um modelo com pouco volume de vendas, é um produto estratégico de imagem que traz diversas tecnologias do automobilismo — o AMG SLS não deixa de ser um carro de corrida. Fora isso, ele faz parte das comemorações dos 45 anos da marca AMG, que nasceu em 1967 como uma preparadora de carros. A primeira parceria com a Daimler-Benz aconteceu em 1993, com o Mercedes-Benz C36. Somente em 1999 a empresa foi incorporada ao grupo Daimler como uma marca.
Mercedes mostra SLS GT3 no Salão de SP (Foto: Flavio Moraes/G1)Mercedes mostra SLS GT3 no Salão de SP (Foto: Flavio Moraes/G1)
Comemoração da AMG continua
Christian Wolff, diretor de operações da AMG, destaca que nos próximo 5 anos haverá 8 novos modelos da marca “nervosinha” do grupo alemã. O estande da Mercedes-Benz no Salão de São Paulo exibe ainda a nova geração do SL, exposto na versão SL 63 AMG, que custará US$ 399 mil, equipado com motor 5.5 bi-turbo de 564 cv. Essa nova geração do roadster chega ao Brasil também na versão SL 350.
Já o ML 63 AMG também vem ao Brasil com design externo e interno totalmente novo, ao custo de US$ 319 mil. O modelo é equipado com motor V8 biturbo e está na terceira geração.
Para completar os lançamentos da AMG, a marca também lança no mercado brasileiro o novo G 63 AMG. Pela primeira vez nos 33 anos de história da Classe G, os clientes podem contar com sistemas como injeção direta de gasolina com aspersão controlada, função ECO start/stop e gerenciamento do gerador.
"Temos o prazer de anunciar parte da nossa nova estratégia de juventude. Esta nova família de veículos agora mudará também no Brasil", diz Ziegler.
Protótipo
A fabricante alemã também exibe no Anhembi o protótipo CSC, que estava no Salão de Paris, e vai virar o cupê 4 portas CLA, a ser lançado no final do ano q vem. Seis meses depois será apresentado o GLA, um pequeno SUV.
Classe A, B, C e mais
A Mercedes anunciou que o Classe A deverá chegar ao Brasil em maio de 2013. Dentro do novo plano de renovação do portfólio, a montadora mostra no salão o recém-lançado Classe B, com novo visual e plataforma. Ao lado estão o GLK 300 BlueEFFICIENCY e o C 180 Turbo Sport, com novos motores, mais potentes e econômicos, que custará a partir de R$ 139,9 mil. Ambos chegarão ao Brasil em novembro.
Também em destaque estão o Classe E 250 Turbo Sport e o E 350 Avantgarde Sport. Os modelos trazem um kit esportivo para realçar o design marcante da Classe E, com para-choque esportivo, nova entrada de ar dianteira, duas saídas de escapamento cromadas, novas rodas de liga leve de 18 polegadas, exclusivas soleiras das portas cromadas, volante multifuncional esportivo com três raios e apliques cromados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário